Quem somos

GUSTAVO BÍSCARO & ADVOGADOS ASSOCIADOS

Gustavo Pinto Bíscaro, brasileiro, divorciado, advogado, inscrito na OAB/MG sob o nº 106.276, nascido aos 20/06/1971, com escritório profissional em Varginha-MG, à Rua Presidente Evaristo Soares, nº 255, Bairro Vila Pinto, CEP nº 37.010.370

 

Superior completo, advogado inscrito na OAB/MG sob o nº 106.276; pós-graduado em direito civil, empresarial e processual civil; corretor de imóveis inscrito no CRECI/MG sob o nº 21.210.

 

Nossa Equipe presta serviços, principalmente na área empresarial e assessoria jurídica. Temos vários parceiros empresários e pessoas jurídicas com e sem fins lucrativos, a saber: Cooperativa Central de Cafeicultores e Agropecuaristas de Minas Gerais Ltda. – COCCAMIG; COOPERATIVA DE TRABALHO DOS PROFISSIONAIS LIBERAIS LTDA. – BRASILCOOP; Fundação – PROCAFÉ; Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Varginha-MG; CAPI – Comercial de Automóveis Pimenta LTDA. Empresas de transportes: TCP – TRANSPORTES RODOVIÁRIOS LTDA; TPJ – TRANSPORTES RODOVIÁRIOS LTDA. ME; Empresas de materiais de construção – CP DISTRIBUIDORA DE CIMENTO E MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO LTDA. ME; POUSO ALEGRE CIMENTO LTDA. Somos contribuintes do Jornal Gazeta de Varginha, escrevendo artigos e resolvendo dúvidas dos leitores com periodicidade.

 

Gustavo Pinto Bíscaro se graduou no final de 2004, mas, desde 2002, iniciou sua jornada profissional na advocacia como estagiário, tendo trabalhado para o renomado e saudoso Dr. Caio da Silva Campos, até seu afastamento da advocacia em novembro de 2007. Caio Campos era referencia nos tribunais mineiros pela sabedoria, inteligência e competência. Quando de seu afastamento, por problemas de saúde, deixou seu legado jurídico, traduzido pela clientela, processos, todos os direitos e obrigações, aos cuidados de Gustavo, os quais sempre honrou com fervor.

 

Dr. Caio formou-se em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade do Estado de Minas Gerais. Em sua história profissional foi funcionário público estadual, enquanto estudante, e Promotor de Justiça de Pitangui, de 1945 a 1948; trabalhou no Departamento Jurídico do Banco de Minas Gerais S.A., em Belo Horizonte, e do Banco do Brasil S.A., em Varginha, de fevereiro de 1951 a setembro de 1977. Presidiu a 20º Subseção da OAB/MG, em Varginha, e foi membro do Conselho Secional da Ordem dos Advogados do Brasil, seção de Minas Gerais, durante cinco anos. Foi membro do Conselho de Varginha, distinção que lhe foi conferida pelo Dr. Antônio Silva, então Prefeito Municipal.

Tantos anos dedicados a advocacia lhe renderam premiações como, por exemplo, o “Troféu Dr. Jacy de Figueiredo”, pela 20ª subseção da OAB/MG, conferido aos profissionais que se destacavam no cenário jurídico municipal, estadual e nacional; a “Medalha de Mérito Jurídico Professor Antônio José de Souza Levenhagem”, pela unanimidade da Egrégia Congregação da Faculdade de Direito de Varginha e o Diploma da Medalha Desembargador Hélio Costa, por deferência do Egrégio Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Foi ainda “Cidadão Honorário de Varginha”, honraria que lhe foi concedida pela Câmara Municipal de Varginha. Aposentou-se pelo INSS em 30 de setembro de 1977, permanecendo em Varginha até dezembro de 2007, no exercício de advocacia, segundo ele, mais por vocação, do que por profissão.

Quando adoeceu no final de 2007, confiou o encargo de continuar seu trabalho, ao Dr. Gustavo, cedendo a ele todas as responsabilidades, obrigações e carteira de clientes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *